quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nem todas as barras de cereais são ricas em fibras

Nem todas as barras de cereais são ricas em fibra
As famosas barras de cereias viraram sinônimo de saúde por conter poucas calorias e serem ricas em fibras. E por descuido nosso nem nos preocupamos em ler o rótulo. O que é um perigo, pois algumas não são tão saudáveis quanto aparentam ser. A nutricionista Carolina Mesquita explica que, de modo geral, as barras de cereais são produtos energéticos, apropriados para o consumo anterior à atividade física, pois "tapeiam" a fome e servem como um lanchinho. A composição nutricional depende muito de cada produto, mas deve-se prestar atenção sempre em seus rótulos. Muitas não têm nem um grama de fibra e possuem gordura saturada.
Bom para aproveitar os benefícios das barrinhas, o ideal é optar pelos produtos que contenham cereais integrais.
Exemplo disso é o farelo de aveia é o alimento mais rico em fibras solúveis e pode diminuir o colesterol sanguíneo. A necessidade diária de fibras é de 25 a 30 gramas.
Não podemos negar que elas caíram no gosto de muitas pessoas,mais lembre-se, assim como qualquer outra fonte de energia, as barras de cereias devem ser consumidas com moderação e jamais ser usada para substituir refeições.



Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO