domingo, 7 de novembro de 2010

Como prevenir ou curar a ressaca

Como prevenir ou curar a ressaca

Na linguagem popular a palavra conhecida como "ressaca" quer dizer mal-estar depois de uma bebedeira.

Os sintomas mais comuns de uma ressaca são a dor de cabeça, os vômitos e o mal-estar em geral. Os médicos são unânimes ao afirmar que nenhum medicamento deve ser ingerido sem orientação médica. Existem poucos medicamentos no mercado com eficácia comprovada sobre os efeitos da ressaca, por isso não saia tomando qualquer remédio.

As estatísticas apontam que 40% das pessoas que bebem sofrem efeitos abusivos do álcool. Sabe-se que durante a ressaca, a pressão sangüínea se eleva e o coração acaba batendo mais rápido e forte.

Para se prevenir siga a seguinte dica:

Tenha uma boa alimentação procure ingerir proteínas, que são encontradas nas carnes e ovos e também as gorduras. As proteínas e gorduras são processadas lentamente, mantendo seu estômago cheio por um período mais prolongado e, portanto impedindo os efeitos prejudiciais da bebida.

Tome cuidado com alguns medicamentos, se você está usando algum tipo de medicação e se não for lhe causar nenhum dano, suspenda durante o período das festas. Saiba que o álcool pode potencializar qualquer medicação e causar maiores problemas.

Para curar a ressaca siga as seguintes dicas:

Use antiácido, antes de dormir tome um antiácido para diminuir os efeitos que são naturais após ingerir muita bebida. Tome muita água, pois ela ajuda a eliminar o álcool do organismo.

Na alimentação você tem que ingerir alimentos que possuem sal e potássio. De modo geral, procure fazer refeições equilibradas para repor os nutrientes que você perde ao se divertir ou ao beber.

Procure tomar muita Vitamina B, pois ela é excelente para diminuir a ressaca, pois ao ingerir bebida o organismo perde as vitaminas do complexo B as quais são encontradas em carnes, leite, queijos e ovos.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO