quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Japão tem máquinas de Coca-Cola tecnológicas

Japão tem máquinas de Coca-Cola tecnológicas

No Brasil a coisa mais rara é você ver máquinas de venda automática de refrigerantes, mas no Japão elas continuam firmes e fortes. E ainda cada vez mais tecnológicas. Até o fim do ano, a Coca-Cola Japão instalará máquinas com painéis de LCD touchscreen (sensível ao toque) de 46 polegadas, em pontos dentro do arquipélago.
Porém não será possível, escolher as bebidas por meio da tela, mas ela exibirá o mapa da região e comerciais da companhia.
Outra novidade da empresa, que já estão nas ruas do Japão, são as máquinas de refrigerante ecologicamente corretas. Que possuem placas de captação de luz solar na parte de cima, e possibilitam consumo zero de energia elétrica à noite. E essas máquinas (cerca de 1,5 mil instaladas), também não emitem gases CFC.
No Japão, as máquinas automáticas são muito comuns. Elas vendem uma vasta opção de itens como: refrigerantes, cigarros, cafés enlatados, brinquedos, entre outros. Em algumas máquinas, é possível até pagar com o celular, por meio de um recurso batizado de “osaifu keitai”, ou celular-carteira. Nesse sistema, um chip presente no telefone funciona como cartão de débito.

Pois é, o Japão vem crescendo cada vez mais na área de tecnologia, que não é nenhum espanto para nós. E o principal disso tudo é que eles procuram cada vez mais preservar o meio ambiente e facilitar a vida da população. Tornando mais prática, moderna e ecologicamente correta.



Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO