domingo, 27 de junho de 2010

Gol da Inglaterra não foi dado - Copa do mundo 2010

Lampard
No jogo da Alemana x Inglaterra pela copa do mundo da África 2010, ocorreu uma lance no qual o jogador Lampard, chuta a bola e ela bate na trave e entra no gol, o bandeirinha acabou não vendo e não validou o gol.

Isso só levanta mais a questão de se usar o chip na bola, a fifa está com planos para implantar chip nas bolas, para poder controlar gols fantasmas e gols legítimos não validados (caso que aconteceu com a Inglaterra).

Cientista alemães dão inicio a essa nova tecnologia, que pode revolucionar o futebol, o chip vai funcionar baseado na tecnologia wireless.

"Os chips captam com precisão centimétrica até duas mil vezes por segundo as posições atuais dos 22 jogadores e da bola", explica René Dünkler, do Fraunhofer Institut. Esses dados, processados imediatamente, podem ser usados tanto pelos juízes, para corrigir decisões e acalmar a torcida.

Isso será uma solução para que não ocorra lances que prejudique todo o trabalho de uma seleção, que acaba sendo prejudicada por um erro de arbitragem.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO