sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Começam amanhã as inscrições para o ProUni



As inscrições do ProUni vão começar neste sábado pela internet. O prazo termina no dia 10/02 . O programa concede bolsas integrais ou parciais em universidades particulares a alunos de baixa renda.
As datas e orientações para inscrição foram publicadas nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.
Um dos pré-requisitos para concorrer a uma vaga é a participação no Enem 2009 - as notas das edições anteriores não são consideradas.
Os estudantes devem atender a pelo menos, uma das condições a seguir:

  • Tenha feito o ensino médio completo em escola pública.
  • Tenha cursado o ensino médio em escola particular como bolsista integral.
  • Tenha feito parte do ensino médio em escola pública e parte em particular como bolsista integral.
Para concorrer a bolsa integrai, o estudante deve ter renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar mensal per capita não pode passar de três salários mínimos.
Na primeira etapa de inscrições, os estudantes devem informar as notas do Enem, que foi realizado nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009, e o número do CPF. Os candidatos deverão escolher a modalidade de bolsa em até cinco opções de instituições de ensino, cursos ou turnos, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar per capita.
O resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado em 13 de fevereiro. A segunda etapa do processo seletivo, quando os estudantes terão de comprovar informações e passar por seleção própria da universidade se necessário, acontecerá entre 17 e 26 de fevereiro.

Por isso fique atento. Em caso de dúvida acesse o site do Prouni.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO