quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Peixe mais feio do mundo corre risco de extinção

Peixe mais feio do mundo

O peixe da espécie Psychrolutes marcidus, conhecido por blobfish, corre o risco de extinção. A informação está no site do jornal britânico "Daily Mail". O hábitat desse "peixe" é a costa sudeste da Austrália, em águas profundas. O risco de extinção vem do excesso de barcos que pescam e fazem uso de redes de arrastão para amealhar suas vítimas.

O gelatinoso habitante das profundezas, pode chegar a cerca de 30,5 centímetros e vive a 800 metros de profundidade, então é visto muito raramente. Mas está sendo levado pelas redes com as espécies que são preciosas à atividade pesqueira. Mas ele mesmo não é para se comer, logo não interessa, mas deu o azar de viver no mesmo local de outros seres oceânicos mais apetitosos, entre os quais camarões e lagostas.

Por isso essa espécie mais estranha de peixe está correndo o risco de extinção, mas também que poucos conhecem e que na verdade não se parece nada com um peixe.

Callum Roberts, especialista nas profundezas do mar da Universidade de York, explica que o P. marcidus tem todas as razões do mundo para ser um bicho taciturno, com um jeitão miserável. “São muito vulneráveis a ser arrastados pelas redes e, pelo que sabemos, seu hábitat é restrito a essas áreas”, explica Roberts, autor do livro “The Unnatural History of the Sea” (A História não natural do Mar).

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

1 Comentário:

Willians disse...

Nossa, é feio ele rsrssrsrs
Mas é uma pena que esses animais ''exóticos'' estejam correndo risco de extinção =(

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO