terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Diversos aplicativos para melhorar o Twitter

O Twitter virou uma febre na internet, principalmente no Brasil. E com esse sucesso, motivou diversas empresas a desenvolverem soluções que agregam uma infinidade de funcionalidades à rede social. Aqui vai uma lista de serviços que podem ser usado com sua conta no Twitter.

BigTweet Compartilhe as páginas que você navega sem precisar abrir o Twitter ou outro programa. Basta adicionar o BigTweet na barra de favoritos. Ao clicar no atalho, uma janela será aberta com um campo texto com o título da página e também um link gerado por um encurtador de URL. Para usuários do encurtador de URLs Bit.ly é possível desfrutar de uma integração entre os serviços.

LinkBun – É um serviço meio bobo, mas pode ser interessante. Entre no site, coloque inúmeros links na caixa de texto e o site irá gerar uma URL curta para uma página que lista todos os links inseridos. Vejo a utilidade em pesquisas onde encontramos diversos sites interessantes sobre um mesmo tema, assim podemos, em um único link, enviar todas as páginas para os contatos.

BiggerTwitter - Permite escrever textos longos que ficam armazenados no site do Bigger, e os primeiros cento e poucos caracteres vão para o Twitter com um link para ler o texto completo. É útil para quem quer escrever algo que não valha um post em blog ou mesmo para quem não tem blog.

TwitterKeys – Esse é para os miguxos do Twitter. O site montou uma lista de caracteres que podem ser usados nas mensagens, são corações, setas, carinhas, notas musicais e toda a tabela de caracteres. Basta copiar e colar no Twitter.

Strawpollnow – Sistema simples de votação: o usuário faz uma pergunta com duas opções de resposta, seus seguidores respondem com o voto e uma justificativa e o sistema contabiliza os votos.

PollDaddy – Outro sistema de votação. O PollDaddy é completo e permite colocar quantas opções de resposta o usuário quiser. A votação acontece no site.

Splitweet – O serviço é voltado para quem faz uso comercial do Twitter e precisa gerenciar algumas contas na rede social. A ferramenta agrupa essas contas e permite ao usuário fazer uma única postagem aparecendo em todas elas. O programa também agrupa as mensagens dos seguidos em cada conta, mensagens diretas, além de uma ferramenta de acompanhamento de marca. O usuário insere uma palavra-chave e o sistema gera uma lista de mensagens que tem aquela palavra.

Twitt(url)y – Se você gosta de publicar links no Twitter esta ferramenta é bastante útil para medir a repercussão do link.

Twittermail – O Twitter é bloqueado na sua empresa? Com este serviço você pode enviar mensagens para a rede através do seu e-mail. O serviço cria um endereço de e-mail e basta enviar as mensagens para o endereço fornecido. É possível anexar fotos ao e-mail e elas são enviadas automaticamente para o serviço de compartilhamento de fotos Twitpic.

Twubble – Serviço básico de localização de contatos com base nas pessoas que você segue e também nas pessoas que seguem você. Olhando a lista de pessoas que ele localiza, mostra que o serviço é bem inteligente. Vale testar.

Twitterpatterns – Dezenas de papéis de parede para personalizar o Twitter. Nessa linha também existe o Tweetbacks com outras opções ainda mais interessantes.

Twitabit – O Twitter está fora do ar? Não tem problema, este site pega sua mensagem e aguarda o retorno do Twitter, assim que o serviço for normalizado ele envia a mensagem para seus seguidores.

Bom aqui estão alguns aplicativos que você pode utilizar no seu Twitter. É claro q existe muitos outros, mas que já da pra você melhorar o seu Twitter.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO