terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Moto com turbina de avião

Moto com turbina de avião
Um engenheiro norte-americano, chamado Tony Pandolfo resolveu dar uma "turbinada" no desempenho de sua moto. Ele adaptou uma turbina de avião de caça à moto. Tony está acostumado com alta velocidade, uma vez que foi corredor de lanchas durante anos.

A moto escolhida foi uma Suzuki Hayabusa que já é uma das motos mais rápida do mundo. E nela foi colocada um motor de um caça F14, no qual empurra a motocicleta que tem autorização legal para rodar nas ruas, deixando um rastro em chamas saindo do escapamento.

O mais impressionante da adaptação é o som que a Hayabusa produz. O “grito” da motocicleta ao mover-se lembra o de um avião e chama bastante atenção. Além do motor adaptado, a Hayabusa recebeu freios reforçados e deixou a gasolina de lado. Agora, a moto queima querosene.

Confira no video :


Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

2 Comentários:

Maresi disse...

Filhote, a turbina de um F-14 é do tamanho de um carro... Não tem como colocar na moto hehehe. O que ele fez foi adaptar a "turbininha" chamada APU (Unidade de Potência Auxiliar) que serve pra dar partida na turbina do F-14... e esta APU é conectada na relação da moto, ou seja, a tração é pela roda normalmente. Além de APU`s, tem gente que adapta turbina pequena (como as de helicóptero) em carros... e nos anos 60 a Chrysler chegou à fabricar um carro movido à turbina (pesquise), mas lembre-se que estas turbininhas (vai de 100cv até uns 400cv) são ligadas na relação como um motor normal. Ok ? Sim tem aquelas bizarrices como o caminhão turbina americano que aquele sim a turbina é apenas colocada sobre o caminha e empurra o bixo pelo empuxo mesmo... mas é apenas para demonstração. Abraço.

Arnold disse...

Na verdade, eu encontrei este blog e isso é coisa incrível que eu gosto de ler esta fácil de entender coisas. Keep it up jogos de moto

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO