quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Golpe do Serasa - Tenha cuidado

Golpe do Serasa - Tenha cuidado
Todos dias milhares de pessoas recebem no seu e-mail propostas para limparem seu nome no Serasa. No entanto, essa atitude que pode parecer irrecusável para os desavisados se trata de mais um golpe da Internet. Desta vez, o alvo são as redes sociais, principalmente o Facebook e o Twitter.

Os golpistas criam perfis falsos nas redes de relacionamento, se passando por "pessoas comuns" que compartilham informações sobre a possibilidade de limpar um nome sujo no serviço de proteção ao crédito brasileiro, chamado Serasa/SPC, sem precisar realmente pagar a dívida devida.

Uma das estratégias de golpe foi localizada em um perfil do Twitter. A mensagem publicada diz o seguinte: “Saia do SPC e Serasa sem pagar suas contas. Envie um e-mail para nosso endereço, tire suas dúvidas e tenha uma nova vida”. O perfil em questão conta com mais de 400 seguidores e um link para um endereço de e-mail cadastrado na plataforma do Gmail. Vale lembrar que boa parte das empresas possuem um servidor de e-mail próprio, enquanto o Gmail se trata de uma plataforma gratuita, destinada aos usuários.

Lembrando que a única maneira que existe para limpar o nome no serviço de proteção ao crédito é saldar as dívidas, então não existe milagres, fique atento com esses golpes e avisem seus amigos e conhecidos para não cairem nesse golpe.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO