domingo, 30 de outubro de 2011

Como fazer Mechas Californianas

Como fazer Mechas Californianas
O que seria a Mecha Californiana? Trata-se de uma descoloração que começa de uma maneira discreta, a partir da metade do comprimento do cabelo e vai progredindo até as pontas.

Os cabeleireiros recomendam também, que a tonalidade do cabelo californiano esteja em harmonia com as cores da pele e dos olhos, para um resultado mais satisfatório. Além disso, é importante que o corte do cabelo a ser clareado não seja muito reto, visto que a intenção das mechas californianas é dar um tom dégradé ao cabelo, como se fossem naturalmente queimados por sol.

Como fazer :

1. Primeiramente, prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, no volume que você desejar. Separe os cabelos em cinco partes. Solte uma mecha da nuca e aplique a mistura nos fios seguindo a técnica que reproduz o formato de letra W e concentre o produto nas pontas, e ainda faça três mechas finas e paralelas, com uma distância de dois centímetros da raiz.

2. Pegue outra mecha e passe a mistura, utilizando a mesma técnica. Respeite a distância da raiz e de cinco centímetros entre as mechas. Repita o procedimento até atingir o topo da cabeça.

3. Aplique a mistura por último nas madeixas do alto da cabeça.

4. Na parte de trás, aplique a mistura.

5. Termine a aplicação das mechas nas laterais, seguindo o formato W.

Video aula de como fazer :

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO