As cervejas mais vendidas no mundo
Conheça uma curiosa lista onde se tem as 10 cervejas mais vendidas no mundo, essa lista foi montada em 2009, todas as cervejas são claras, leves, não têm mais de 5% de concentração de álcool.
1. Snow
Volume de álcool: 4,3%
É a única cerveja da lista vendida exclusivamente em um país – sorte dela que é no de maior população do planeta!
2. Bud Light
Volume de álcool: 4,2%
Era a cerveja mais vendida no mundo até ser desbancada pela Snow.
3. Skol
Volume de álcool: 4,7%
Skol vem da expressão sueca “Skål”, que significa ‘Saúde!’ e é utilizada quando os loirinhos lá do norte fazem um brinde. É Dinamarquesa, mas tem licença para ser fabricada no Brasil desde 1967.
4. Budweiser
Volume de álcool: 5%
Compartilha o mesmo nome da cerveja tcheca produzida em Budweis desde o século XIII (a americana foi criada em 1876). A justificativa da Bud americana é que a coincidência se deve ao estilo da cerveja (Budweiser significa “de Budweis”). A confusão dos nomes faz com que a marca americana seja vendida como Bud na Europa, onde a Budweiser Budvar (a tcheca) também é distribuída.
5. Corona
Volume de álcool: 4,6%
Sua garrafa é transparente, “marca registrada” que faz com que ela se estrague mais rápido quando exposta ao sol ou a lâmpadas fortes. Talvez os mexicanos bebam no escuro.
6. Brahma
Volume de álcool: 5%
Já teve Fernanda Montenegro, Maitê Proença, Mussum e Luiz Gonzaga como garotos propaganda da marca.
7. Tsingtao
Volume de álcool: 4,7%
Criada por alemães instalados na região, passou pelas mãos de japoneses e famílias chinesas até ser estatizada.
8. Heineken
Volume de álcool: 4,3%
Possui um aplicativo pra iPhone conectado ao Facebook que serve para chamar seus amigos virtuais pra beber – na vida real, supostamente.
9. Coors Light
Volume de álcool: 4,2%
Todas as suas embalagens vêm com “Certificado de Frio”: uma tinta especial que muda de cor quando a temperatura fica a menos de 4°C.
10. Yanjing
Volume de álcool: 4.5% (garrafa 330mL)
É cerveja oficial do Partido Comunista Chinês.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário