sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Resultado de comer na frente do computador



Para quem já é adepto a essa vida, fique sabendo que manter esse hábito pode aumentar a consumo de alimentos no final do dia, segundo pesquisa da Unidade de Nutrição e Comportamento da Faculdade de Psicologia Experimental.
Em um estudo recente os pesquisadores avaliaram o efeito de comer durante um jogo de computador. Para isso, dividiram dois grupos de pessoas, um que comeu uma refeição que incluía nove diferentes alimentos enquanto jogava Paciência, e outro que comeu durante o horário tradicional de almoço, sem nenhum tipo de distração.
Assim, descobriram que os participantes que jogaram Paciência se sentiram menos satisfeitos depois do almoço. Tanto que, 30 minutos mais tarde, comiam por duas vezes mais petiscos do que os que não jogaram.
E no final da sessão de teste, os participantes tentaram lembrar os itens alimentares que tinham sido dados para o almoço. Os participantes que comeram na frente do computador apresentaram pior memória. Juntas, essas descobertas apontam que a distração pode levar à uma maior ingestão de alimentos no final do dia.
Então fique ligado nisso, pois são coisas simples do nosso dia-a-dia e que não damos muita importância que nos leva a uma vida menos "saudável".

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO