segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novas cédulas do real


Na sexta-feira a primeira de duas linhas de produção das novas cédulas de real foram impressas. O motivo disso, é que os novos modelos de cédulas reduzirão o risco de falsificação, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A primeira cédula impressa foi a de R$ 50,00. As mudanças nas notas têm o objetivo de torná-las mais seguras e à prova de falsificação.
Segundo o Banco Central, as novas notas devem começar a circular a partir de novembro. Já a segunda linha de produção entrará em funcionamento até o final de agosto.
Guido Mantega disse, durante o evento, que o real é hoje a segunda moeda mais forte do mundo. "Somente o dólar realiza mais transações no mercado futuro do que o real. Portanto, hoje estamos orgulhosos da nossa moeda. Ela expressa o fortalecimento da economia brasileira", completou.
As novas cédulas logo estarão em circulação, com o propósito de evitar os problemas que enfrentamos hoje, o da "falsificação". Onde indivíduos tiram proveito desse meio, para se "beneficiar".
Com essas novas cédulas o risco de falsificação deve diminuir drasticamente. Só resta esperar, e ver os resultados dessa mudança.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO