sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Inep vai mudar sistema de acesso às notas do Enem



O Inep vai mudar a maneira de acesso que os estudantes tem às notas do Enem, pela internet. Essa será a primeira alteração no sistema do exame realizado pelo instituto após o vazamento dos dados pessoais, que também motivou abertura de uma auditoria interna.
Não é mais possível recuperar a senha de inscrição na página do exame. Um dispositivo nesse site dava acesso à senha dos candidatos assim que um usuário informasse número de inscrição, CPF, nome, Estado de origem e data de nascimento - as mesmas informações disponíveis nos arquivos que ficaram expostos na internet.
O MEC já enfrentava problemas com sistemas de tecnologia bem antes do vazamento dos dados. No começo do ano, os usuários enfrentaram congestionamento durante a inscrição no Sisu, que seleciona candidatos do Enem para as vagas de institutos e universidades federais. Em março, ocorreu outro problema técnico no Sisu, fazendo com que estudantes não classificados aparecessem como convocados para matrícula. A auditoria interna que o Inep está tocando ainda não tem data para terminar. A ideia é monitorar as "fragilidades" de todo o sistema, segundo informou o instituto.

Com tantas falhas nesse sistema e o vazamento da prova no ano passado, deixa os estudantes cada vez mais apreenssivos e incrédulos da seriedade do programa.

Agora basta saber se quais as medidas que serão tomadas e se irão evitar novos problemas para os seus usuários e ao próprio Inep.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO