terça-feira, 3 de agosto de 2010

China tem projeto de trem que anda por cima dos carros

China tem projeto de trem que anda por cima dos carros
A China achou uma "solução" para conter o avanço do caos no trânsito sem arcar com os grandes investimentos para a construção do metrô subterrâneo, uma empresa chinesa projetou um trem suspenso com espaço para que os carros passem por baixo. O projeto, batizado de “3D Express Coach” é da Huashi Future Parking Equipment, da cidade chinesa de Shenzhen.
Esse trem é movido a energia elétrica e solar, teria velocidade média de 40 km/h, podendo chegar a uma velocidade máxima de 60 km/h. O "3D Express Coach" pode ser aprovado no fim de agosto e deve começar a ser construído ainda no final de 2010 em um distrito de Pequim.
O trem terá capacidade para 1.200 passageiros, custa cerca de 10% do valor de um metrô subterrâneo, segundo a empresa chinesa responsável pelo projeto. Diz a empresa, que o trem poderia funcionar com trilhos colocados nas laterais de ruas e avenidas já existentes, sem necessidade de grandes escavações e desapropriações de terrenos.
Os chineses vem inovando na área de transporte, colocando a mostra a sua criatividade para o mundo inteiro. Basta saber se o projeto dará certo e se vai agradar os seus usuários.
Ai fica uma pergunta... Esse trem seria viável para o Brasil? Que sofre constantemente com o caos no trânsito.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO