quinta-feira, 20 de maio de 2010

Como foi criada a marca Coca-Cola

Coca-Cola
Tudo começou com a chegada de um farmacêutico chamado John Pemberton, na cidade de Atlanta nos EUA. O primeiro lançamento do farmacêutico foi em 1884, ele lançou uma bebida alcoólica chamada “Pemberton’s French Wine Coca”.

Em 1886 - Estava em alta o movimento anti-álcool, com isso as bebidas Pemberton’s French Wine Coca pararam de vender. Assim John teve que invertar uma outr bebida, ele fez um xarope e mandou para a “Jacob’s Pharmacy”.

Em 1887 - Foi seu primeiro ano de operação, ele conseguiu vender 25 galões de Coca-Cola.

Em 1888 - John fica doente e passa por apertos financeiros, com isso teve que vende a fórmula da Coca-Cola, vendeu por 1.750 dólares e, acabou falecendo.

De 1891 a 1920 - O empresário Asa Griggs Candler compra a fórmula e acredita muito no produto. Candler também acaba disponibilizando brindes nos estabelecimentos, como calendários e posters que serviam como uma forma dos consumidores olharem para o nome da Coca-Cola e lembrar onde compraram.

De 1921 a 1940 - A Coca-Cola se torna a maior consumidora de açucar do mundo para fabricação de seus produtos. Nesse periodo ocorreu a Primeira Guerra mundial, com a guerra estava tendo racionamentode açucar no qual trouxe perigo ao negócio.

De 1950 a 1960 - Ficou marcada com a Copa do mundo sendo realizada no Brasil, com propagandas nos estádios, a Coca-Cola era recomendada até mesmo pelos médicos para os jogadores beberem.

De 1970 a 1980 - A Coca-Cola já começa a fazer sucesso, com isso abriu 15 fábricas no Brasil, começaram a ser distribuidas as Post - mix. Com isso ampliou sua rede de fornecedores.

Em 1990 - É lançada a lata de alumínio 100 reciclável, também é lançada embalagem do tipo “Big Coke”, de 2 e 1,251 Litros.

Atualmente em 2010 - É lançada a Coca-Cola Light Plus. Também foi lançada a primeira garrafa feita de Cana-de-açucar, batizada com o nome de “PlantBottle”.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

1 Comentário:

Lookk disse...

1750 dólares?? Eu comprava até formula de diet dolly guaraná se fosse assim hoje em dia....rsss
muito legal a estória...

abraços

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO