quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Inep indica nota mínima do Enem para obter certificado do ensino médio

Enem

Os estudantes que fizeram o Enem com o objetivo de obter o certificado de conclusão do segundo grau tiveram que alcançar nota mínima 400 para conseguir o diploma. Sendo estabelecido pelo Inep, vinculado ao Ministério da Educação.

Além de ser usado na seleção de ensino superior, o Enem substitui o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para estudantes com mais de 18 anos.

As secretarias de educação dos estados, municípios e do Distrito Federal, responsáveis pela emissão dos certificados, podem aproveitar as notas de uma ou mais áreas avaliadas no Enem 2009, de acordo com o interesse de certificação pleiteada pelo candidato. O estudante pode pleitear a certificação em cada uma das quatro áreas de conhecimento separadamente.

O que fazer
Os interessados em obter o certificado do ensino médio com base no Enem 2009 devem procurar esses órgãos e fazer a solicitação. Recebidas as manifestações dos estudantes, as secretarias terão prazo de 30 dias para solicitar ao Inep as notas dos candidatos. Dúvidas podem ser tiradas no serviço de atendimento.


Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

1 Comentário:

edilsonmaua@outlook.com disse...

oi boa noite.
como posso conseguir o segundo grau completo com certificado preciso com urgência .

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO