domingo, 31 de janeiro de 2010

Jogos Regionais do Idoso será realizado em Avaré


A14ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) será realizada em Avaré. O evento esportivo acontecerá nos dias 24 a 28 de março, e será promovido em sete etapas que seráo realizadas no interior e também na capital paulista.

A ação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado, em parceria com as Secretarias Estaduais de Esporte, Lazer e Turismo, mais os municípios envolvidos (Avaré, Mogi das Cruzes, Olímpia, Oswaldo Cruz, Pirassununga, Porto Ferreira, São Paulo) estimam a participação de 180 cidades que totalizarão, aproximadamente, 2.500 atletas, os quais serão recebidos pela Estância Turística de Avaré.

Para participar dos jogos, é necessário que o idoso tenha no mínimo 60 anos. Ao todo, serão desenvolvidas 13 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez e tênis de mesa adaptado.

A intenção dos organizadores na promoção destes jogos consiste em estimular os idosos a práticas de atividades esportivas, além da integração dos mesmos na sociedade, promovendo, por assim dizer, a saúde dos atletas envolvidos.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO