domingo, 11 de outubro de 2009

Que cor pintar minha casa?



Chegando o final do ano e muitas pessoas aproveitam para pintarem suas casas.

Aqui ficam umas dicas para você, sobre as cores que podem usar para pintar sua casa.

AMARELO: aciona a capacidade intelectual, sendo indicada para os ambientes onde se pretende estimular a comunicação. Ajuda também a clarear as idéias e está associado à flexibilidade e à boa sorte. Aumenta o aconchego, principalmente em locais onde não há luz natural.

AZUL: tem função terapêutica equilibradora, por isso é muito indicado para quartos de crianças e adultos hiperativos, além de banheiros e lavabos. É a cor da purificação, a única capaz de desintegrar as energias negativas. Favorece a inspiração, a amabilidade, a paciência e a serenidade.

VIOLETA: repousante deve ser utilizada, de preferência, em ambientes muito luminosos. Se usada em excesso, pode levar à dispersão, por isso o ideal é diluí-la com o branco, até conseguir um tom quase azulado. Estimula a intuição e a espiritualidade. Tem influência nas emoções e humores.

VERDE: traz às pessoas uma sensação de paz, portanto é indicada para todos os ambientes da casa. Representa esperança, abundância e equilíbrio. Tem o poder de desvendar mistérios.

BRANCO: representa a perfeição e o amor divino, estimulando a humildade e a imaginação criativa. Ótimo para qualquer ambiente cria uma atmosfera de tranqüilidade, por isso não pode faltar. Mas é bom mesclá-lo com outras cores para não criar um ambiente frio e hostil.

VERMELHO: ajuda a levantar o ânimo, simboliza a aproximação e o encontro entre as pessoas, porém, muito cuidado: o exagero pode estimular reações agressivas. Quando diluído em branco, torna os ambientes agradáveis, fazendo com que as pessoas queiram passar muito tempo neles.

No site da Suvinil, tem uma opção muito legal, na qual você escolhe a cor na parede e a parede fica com a cor escolhida, assim podendo ter uma noção da cor que você quer.

Clique aqui para entrar no site da Suvinil.



Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

4 Comentários:

SBIE disse...

Olha, a minha cor preferida é o verde, apesar de eu utilizar muito o amarelo pra criação artística.
Pra casa tem que tomar muito cuidado de pintar de amarelo; mas se pintado com um bem claro (aproximando do beje) fica jóia! Quer não errar: pinta de branco!
Vermelho só se for pro quarto de sua filha (se tivesse né) mas aí tem que ser extramamente claro.
Azul também fica bacana.
Depende muito dos seus móveis também!

Abraço!!

Sempre ajudando na casa e nos cliques, por livre vontade!!

SBIE disse...

Ó eu de novo!

Anônimo disse...

Opa to aki retribuindo as ajuds...
Olha só são legais esses banner de parceiros, mas eu tenho uma dica:
eles estao abrindo em cima do blog, quando o cara clica, sai do blog pro do outro, entende?
vc sabe como fazer pra ele abrir em janela separada?

Anônimo disse...

vc vai la em editar e no codigo, depois do link dele, após o .com/" da um espaço e escreve: target=blank assim o banner vai abrir sempre em outra janela e o visitante nao vai sair do seu blog.
pode ser que vc ja saiba, mas é mto importante isso.
Vlw, vamos aos ajuds..
abraço;

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO