quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Historia do programa chaves


El Chavo Del Ocho (Chaves) foi ao ar pela primeira vez em 1971 na TV TIM quando ainda era um quadro dentro do programa Chespirito, junto com o Chapolin. Porém Chaves virou um grande sucesso de audiência e ganhou horário próprio, junto com o Chapolin.
O grande sucesso das atrações da TV TIM atraiu a atenção das grandes emissoras e, no ano de 1973, a maior emissora do país, a Televisa, comprou a TV TIM.

O auge do programa foi em 1977, quando foi filmado o episódio de Acapulco, que serviu para promover o Hotel Continental, que era de propriedade da Televisa. Esse foi também o último episódio gravado com o elenco completo, pois Carlos Villagrán, (Quico) aceitara proposta para gravar um programa solo na Venezuela. Meses depois, Ramón Valdez (Seu Madruga), seguiria os passos de seu amigo e também iria para a Venezuela, abandonando o programa.

Infelizemente, no inicio de 79, é a vez de Quico decidir sair. Logo após, é o seu Madruga que sai. Por causa disso, em 1980, Chaves volta a ser um quadro do programa Chespirito. Para dar ânimo ao seriado, Bolanos cria um novo cenário: o restaurante da Dona Florinda. Notem que seu Madruga e Quico de fato não aparecem nesses episódios. O carteiro Jaiminho e Dona Neves são os personagens criados nessa fase do programa.

Em 1981, Ramón Valdéz, Seu Madruga, regressa a série. Novas histórias foram feitas com a presença do carismático personagem. Até que, no ano de 1983, é encerrada as gravações da série, sem um episódio especial.

No final da década de 80 até 92, a série Chaves volta a ser um quadro do programa "Chespirito". Essa fase pode ser vista pelos brasileiros no programa "Clube do Chaves", que o SBT exibiu em 2001.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO