sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Grupo Blue Man


O Blue Man Group é formado por três artistas vestidos de preto, sem orelhas e pintados de azul, que não falam, apenas gesticulam.
As apresentações do Blue Man Group incorporam música, humor, estranhos adereços, iluminação, efeitos especiais e muita tinta... E ainda conta com a participação da platéia.
O grupo também usa a sua criativaide para criar instrumentos de materiais inesperados, como o Drumbone, feito de cano PVC, que reproduz um som quando é tocado com baqueteas, como as de uma bateria. As notas mudam conforme eles levantam ou puxam a extensão do cano. Outro instrumento exótico é a vara que, ao se balançar, faz um som diferenciado de vibração. Eles também utilizam um piano, só que de maneira nada convencional, como instrumento de percussão: o piano fica em pé, com as cordas na vertical, e um dos integrantes bate nas cordas com uma grande baqueta, emitindo um som impressionante.
Agora o grande segredo do Blue Man Group: como três caras conseguem fazer tantas apresentações em diferentes lugares ao mesmo tempo? É muito simples, sabe porque? Atualmente, o Blue Man Group é formado por 60 artistas de diferentes nacionalidades com o mesmo biotipo dos originais (cerca de 1,80 metros e 80 quilos).

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO