terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tudo sobre o novo ENEM!

Com 180 questões aplicadas em dois dias, a nova prova ganha mais conteúdo para substituir o vestibular em boa parte das universidades federais do Brasil.
A cada ano, mais estudantes se preparam para o Enem. Em 2008 foram cerca de 4 milhões de inscritos. Mas há novas e boas razões para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. A novidade é que, além de continuar servindo de referência para avaliar o conhecimento dos alunos que encerram o Ensino Médio, a prova substituirá o vestibular de 22 universidades federais brasileiras. O mesmo vai ocorrer em mais de 500 faculdades particulares, segundo previsões do Instituto Nacional de Estudos de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela elaboração do exame.
Agora, para entrar nessas faculdades não será mais preciso se inscrever e prestar vestibulares específicos em cada instituição. O Enem será um processo seletivo único para todas elas.
No novo formato, criado pelo Inep, a prova terá 180 questões obejtivas, dividas em quatro partes. Serão 45 questões para cada área de conhecimento.

  • Liguagens, Códigos e Suas Tecnologias, em que serão cobrados conhecimentos de lígua portuguesa, literatura e língua estrangeira moderna.
  • Cinências Humanas e Suas Tecnologias, que abordará questões de geografia, história, filosofia e sociologia.
  • Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, que trará perguntas sobre biologia, química e física.
  • Matemática e Suas Tecnologias, com questões de álgebra e geometria.

Além dessas quatro áreas, continuará sendo exigida uma redação. Outro detalhe muito importante: neste ano, ficarão de fora da prova de Linguagens e Códigos as questões sobre idiomas estrangeiros. As línguas estrangeiras (inglês e espanhol) só serão cobradas a partir de 2010.

O Enem 2009 acontece em 3 e 4 de outubro. As notas da parte objetiva serão divulgadas em 4 de dezembro, e o resultado final, com a nota da redação, sai em 8 de janeiro de 2010.

Dúvidas?

Acesse:http://www.enem.inep.gov.br/ .

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO