quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Educação no Brasil

Nunca houve tantas pessoas na escola no Brasil como hoje. As vagas multiplicaram-se em todos os níveis de ensino. O analfabetismo caiu de 17,2% para 11,6% em dez anos.
Ensino Fundamental: A maioria das crianças até 14 anos frequenta a escola. Mas 40% estão atrasadas pelo menos uma série. Apenas 56% dos matriculados conseguem concluir a 8ª série. Dados do MEC indicam que 55% das crianças da 4ª série estão em um estágio crítico de leitura e compreensão de texto d 51% não dominam as operações matemáticas básicas.
Ensino Médio: Mais de 50% dos jovens de 15 a 17 anos frequentam esse nível de ensino, mas só sete em cada dez alunos conseguem concluir o 3º ano. Cerca de 38% dos formandos do ensino médio têm dificuldade para compreender textos, segundo pesquisas oficiais.
Ensino Superior: As faculdades privadas multiplicam-se nos últimos cinco anos. Oferecem 66% dos cursos superiores no país e contam com 70% dos alunos de graduação. Cerca de 10% dos jovens estão matriculados no ensino superior, mas apenas um em cada oito consegue o diploma.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO