sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Acne



O que é acne?
Acne são as famosas espinhas.
Primeiro, você precisa saber que não está sozinho nessa. A acne é nada mais nada menos que a doença de pele MAIS comum de TODAS que existem. Então, tem muita gente que também está querendo saber o que é a acne!
A acne é uma alteração da pele que acontece principalmente na puberdade, mas também pode ser detectada em crianças e em idosos. Ou seja, a acne não é só coisa de adolescente, como sempre se pensou. Além disso, pode acometer tanto o sexo masculino quanto o feminino, e isso varia conforme a idade.
Quando alguém tem esta alteração na pele, ocorre a formação de cravos, como resultado da obstrução dos folículos pilo-sebáceos (poros da pele). Além disso, pode ocorrer a formação de espinhas, que os médicos chamam de pápulas ou pústulas ( espinhas com pus); nódulos (caroços doloridos) e cistos na pele.
A oleosidade da pele (dando uma característica mais "brilhante") é muito comum nas pessoas que têm acne.
Na reparação das lesões, pode ocorrer escurecimento da pele e a formação de cicatrizes nos locais onde existiu inflamação.Felizmente, a maioria das pessoas que tem acne apresentam essa alteração na sua forma mais suave. Alguns, tem a acne na forma moderada, e poucos a terão na sua forma mais agressiva.
Enfim, a acne é um problema que pode causar desconforto e dor para quem a tem e, ainda pior, pode transformar-se num tremendo estresse e ser causa de ansiedade, porque afeta a auto-imagem. Além disso pode passar a impressão de falta de higiene com a pele, o que é besteira, porque a acne é uma doença e não tem nada a vercom isso.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO