sábado, 1 de fevereiro de 2014

Globo justifica beijo gay - Novela Amor à Vida

Globo justifica beijo gay - Novela Amor à Vida

A TV Globo enviou um comunicado para vários veículos, para explicar o beijo que ocorreu entre os personagens Felix e Niko da novela "Amor à Vida". A globo falou no comunicado :

"'Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história", diz a nota.

A relação de Niko e Félix foi construída tão naturalmente que o beijo (um encostar de lábios marcante, como disse um amigo) virou apenas uma consequência. Emitir um comunicado, então, se mostrou desnecessário. A vida é assim e pronto. Não tem de explicar. As pessoas podem não aceitar, mas têm de respeitar.

Essa declaração da rede Globo ficou meia estranha, ela quis explicar uma cena que ocorreu na novela, no qual ela já sabia que ia causar polêmica.

Novela é ficção, mas a grande maioria se propõe a abordar a realidade. Adiar um beijo gay só mostrou o quanto a Globo é conservadora.

Cadastre seu e-mail Grátis e receba mais informações

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©2010 Copyright - Guilherme Watari Dicas Br as melhores dicas para você

TOPO