quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sequencias do poker - Tutorial

Straight Flush: Cinco cartas em seqüência, do mesmo naipe.



Na eventualidade de um empate: O valor mais alto no topo da seqüência ganha.

O melhor straight flush possível é conhecido como Royal Flush, que consiste em ás, rei, dama, valete e dez de um único naipe.

Quadra: Quatro cartas de valor idêntico e uma carta lateral.


Na eventualidade de um empate: A quadra mais alta ganha. Nos jogos com cartas comunitárias, em que os jogadores têm a mesma quadra, a quinta carta lateral mais alta (a "kicker") ganha.

Full House: Três cartas de valor idêntico (trinca) e duas cartas de valor diferente e compatível.


Na eventualidade de um empate: A trinca mais alta ganha o pote. Nos jogos de cartas de comunidade em que os jogadores têm a mesma trinca, o valor mais alto de um par ganha.

Flush (Cor): Cinco cartas do mesmo naipe.


Na eventualidade de um empate: Ganha o jogador com a carta com maior valor. Se necessário, a segunda, terceira, quarta e quinta cartas mais altas podem ser utilizadas para resolver o empate.

Straight (Seqüencia): Cinco cartas em seqüência.


Na eventualidade de um empate: A carta com valor mais alto no topo da seqüência ganha.

Nota: O Ás pode ser utilizado na parte superior ou inferior da seqüência e é a única carta que pode agir desta forma.

Trinca: Três cartas de valor idêntico e duas cartas laterais não relacionadas.


Na eventualidade de um empate: A trinca mais alta ganha. Nos jogos com cartas comunitárias, em que os jogadores têm a mesma trinca, a carta lateral mais alta ou, se necessário, a segunda carta mais alta ganha.

Dois pares: Duas cartas de valor idêntico, outras duas cartas de outro valor idêntico entre si (mas diferente do valor das duas primeiras cartas) e uma carta lateral.


Na eventualidade de um empate: O par mais alto ganha. Se os jogadores tiverem um par de idêntico valor, o segundo par mais alto ganha. Se ambos os jogadores tiverem pares idênticos, a carta lateral mais alta ganha.

Um par: Duas cartas de valor idêntico e três cartas laterais não relacionadas.


Na eventualidade de um empate: O par mais alto ganha. Se os jogadores possuírem o mesmo par, a carta lateral mais alta ganha e, se necessário, a segunda e terceira cartas mais altas podem ser utilizadas para resolver o empate.

Carta alta: Qualquer mão que não se qualifique numa categoria listada acima.


Na eventualidade de um empate: A carta mais alta ganha e, se necessário, a segunda, terceira e quarta mais altas e a carta mais baixa podem ser utilizadas para resolver o empate.

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